Image Map

Lendas urbanas, Mitos ou realidade...?



Você acredita em lendas urbanas ou em sobrenatural? Acreditando ou não elas são contadas em todas as partes do mundo aterrorizando muitas pessoas, o que você acha?

As lendas urbanas surgem de repente e mudam completamente o modo como algumas pessoas pensam em relação a várias coisas... Inseridas pela sociedade, contada, passada de geração para geração. Nunca há um modo certo de com apareça. Algumas delas são estranhas, outras causam pavor apenas por ouvir.

Algumas delas:

Bonecos assassinos
Descrição: Essa lenda é baseada nos personagens da Xuxa e Faustão, essa lenda urbana ficou muito conhecida em São Paulo e se espalhou por todo o país.

A loira da estrada
Descrição: Lenda baseada na história de uma mulher que morreu de maneira trágica em um acidente de trânsito e se vinga de todos os caminhoneiros.

O fantasma da loja de brinquedos
Descrição: Essa lenda fala de coisas estranhas que acontecem em uma loja de brinquedos à noite, é uma lenda bastante conhecida.

A gangue do palhaço
Descrição: Lenda urbana de São Paulo e que teve grande repercussão e até se espalhou pela mídia.

A dança após a morte
Descrição: Essa lenda é baseada na história de três moças que eram apaixonadas pela dança, mas eram impedidas de dançar.

A mulher de vermelho
Descrição: Lenda urbana que fala de um casal que perdeu seu filho e recorre a uma ajuda sobrenatural para recuperá-lo

A loira do banheiro
Descrição: Com certeza sendo uma das mais famosas lendas urbanas que conta a história de uma mulher vaidosa que por conta de sua vaidade matava aula e ficava de bobeira nos banheiros. Ela é muito conhecida em São Paulo e nas faculdades.


Amaralmj.

11 comentários:

  1. Retribuindo sua visitinha e carinho no meu blog amore! Nossa nem me fale em lendas urbanas... ate hj a Loira do Banheiro é conhecida como a pior (e ainda me assusta de fato kkkkkk) Bjuus ♥

    http://esmaltandoguaruja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muitas dessas eu já ouvi falar, principalmente da loira do banheiro, creio que essa lenda em especial, tem origens na lenda da Bloody Mary.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana seu blog, parabéns!

    Quando der venha me conhecer e fique a vontade para participar dos sorteios e curtir a fan page

    bjs honey

    http://chacomcupcakes.com

    ResponderExcluir
  4. Passei para retribuir a tua visita e adorei o post, quando eu era mais nova morria de medo dessas lendas! A da loira do banheiro eu morria de medo na escola kkkk eu e minhas amigas até caímos em uma pegadinha uma vez por causa dessa. Teu blog é lindo, muito sucesso com ele! E estou seguindo no twitter hahaah.

    Beijos
    http://camimsaraiva.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    Não acredito muito nisso não!
    Algumas são bem conhecidas, como a loura do banheiro...e outras , como a dança após a morte que eu desconhecia!Mas, valeu pelo post.
    Obrigado por curtir minha fanpage!
    Feliz páscoa para vc e seus familiares!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. aiii que lindo aqui , amei. ja to seguindo .. e essas lendas eu nao acredito mais tbm nao tento uhsuahsusha

    Beijos

    Dicasluh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olha, Matheus... Sobre lendas urbanas eu fico achando que são só lendas mesmo, mas acredito muito no sobrenatural, e confesso que tenho muuuuito medo quando se fala disso, hahaha :)

    Algumas das lendas que você citou eu ainda não conhecia...

    Te achei através do grupo do face, e já estou seguindo aqui. ;)

    ResponderExcluir
  8. Eu conheço uma também... da loira do banheiro! Mas não lembro como ela morreu e foi parar lá! rs
    É no mínimo estranho essa minha... mas sério que já ouvi falar! rs


    Beijos
    Blog Make Up Secret Box

    Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  9. oi
    você deixou um comentario no meu blog famosos pensamentos e demorei a responder p q agora estou dando mais atenção ao meu outro blog (maristelasaldanha.blogspot.com). mas gostei muito do seu blog
    Parabens!
    seguindo beijinhos

    ResponderExcluir
  10. obrigado a todos e todas pelo carinho com o blog ;)

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que essas lendas não são verdades,mas de qualquer forma,desde de criança eu adoro lendas urbanas.
    http://i-teenbr.net.tc

    ResponderExcluir

Ravel Design