Image Map

O Tempo...Nosso maior aliado ou pior inimigo ?




Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim eu estou ótimo 


            Há alguns dias vem surgindo uma dúvida, e eu já não podia mais carregá-la. Esses dias enquanto eu organizava meus trabalhos escolares. Pensei: quanta coisa para fazer, não vai dar tempo para terminar. Fiquei chateado por isso, e logo pensei O tempo é nosso maior aliado ou nosso inimigo? E cheguei à conclusão... Isso é algo muito relativo, o tempo é aquilo que você faz dele. Pode ser o maior e melhor remédio. Quem nunca ouviu o termo “Dar tempo ao tempo?”. Com certeza muitos de nós já ouvimos. Isso quer dizer que em determinadas situações exigem muita paciência, nem sempre é fácil. 
           Desde sempre o homem começou a medir seu tempo, administrar suas tarefas, organizar as coisas e hoje como consequência de tudo: Tecnologia, século XXI, os tempos mudaram não só parece, mas as responsabilidades aumentaram, às vezes parece que o tempo não rende algo está errado. Trabalhamos mais, produzimos mais e tudo isso em menos tempo, Ah e ainda sem perder a qualidade. De uns tempos para cá eu estive pensando mais sobre isso. No século XXI o homem carrega muito consigo a mania do IMEDIATISMO. Procurando melhor, achei: Sistema de atuar dispensando mediações e rodeios. Filosofia e prática daqueles que cuidam absorventemente de que dá vantagem imediata. 



Ex.: A sociedade atual vive em constante imediatismo. 



             Muitos também já ouviram a expressão “tempo é dinheiro” ou “é para agora” vivemos quase que em uma FORMULA 1 onde o que apenas importa é chegar primeiro. Falando com algumas, fiz a seguinte pergunta: “O tempo é nosso maior aliado ou nosso pior inimigo?”. E a resposta foi: O tempo é sempre, o nosso maior inimigo, pois ele leva tudo que é nosso, tudo que conquistamos. Ele nos rouba a inocência, leva as pessoas que amamos e obriga-nos a envelhecer tirando o vicio da juventude. E realmente, porém vou mostrar a vocês os dois lados da moeda. 
                O tempo e seus lados negativos: Aumentamos cada vez mais nossa “produção” somos CONDICIONADOS a viver com essa “correria” nos adaptar ao tempo que a todo o momento nos esta cobrando. 
               O tempo e seus lados positivos: Século XXI as informações são algo que sempre estão em constante movimento, considero isso como sendo algo bom, pois hoje temos muitos meios de comunicação e podemos transmiti-las com uma imensa facilidade. Hoje em dia, nem se quisermos estamos desatualizados. Quanto mais vivemos , menos tempos temos, concluindo assim que somos nós escravos do tempo, nós giramos ao seu redor, porém nós decidimos como usaremos esse tempo, seja a nosso favor, ou que ele esteja contra nós.

E você ? O que acha de tudo isso ? como você tem organizado o seu tempo ?
Compartilhe conosco sua opinião. :}

11 comentários:

  1. Verdade,dependendo da ocasião, o tempo é relativo,o tempo, a vida e tudo oq vc faz é consequência dos seus atos :) http://sweettime-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mateus meu querido! Saiba que fico muito feliz com suas visitas ao meu cantinho. Seu blog ficou maravilhoso, aliás, seu cantinho está de um gosto impecável. Parabéns!!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Amaral, visitei seu cantinho. Ótimo. Parabéns... Abração.

    ResponderExcluir
  4. Olá Matheus, bom dia.
    Em primeiro ugar vim agradecer sua visita no meu cantinho, e dizer que ameii ter vc por lá..
    Quanto ao tempo somos nós quem o fazemos amigo ou inimigo, é claro que administrá-lo não é nada fácil, por isso quando tiver um tempinho volta no meu cantinho,kkk.
    bjos.
    http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/2012/04/22-esmaltacao-nude-carimbado.html

    ResponderExcluir
  5. Tempo é feito para administrar ele pode se tornar nosso inimigo bem rápido. http://republicacrash.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Matheus, lendo o post lembrei na hora uma frase q eu ando falando muito ultimamente: _ Poxa se desse p/ voltar no tempo, mas c/ a cabeça q eu tenho agora..._ Sentiu o drama? rsrs... e concluindo, adoro essa: "O tempo é o senhor da razão."
    Até mais, (Janeide Trindade)
    http://agentegostaassim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Mateus, fico muito feliz com suas visitas no meu cantinho. Seu blog é maravilhoso.Parabéns!
    beijos.
    http://anaclaudiac.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. O tempo pode ser nosso amigo ou inimigo. .. cabe a nós saber administra-lo! Beijão Teteus, Bina

    www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
  9. lindo blog!

    bem eu nunca consegui mesmo organizar meu tempo, sempre digo que meu dia tinha que ter mais horas, ou dormir menos. Mas quando quero consigo fazer tudo em apenas 1 dias, nos outros quando não tenho vontade não faço. e como vc falou tempo é relativo ele pode ser ou não nosso inimigo, só depende da gente!!!

    bjk

    Leandra - www.cherryboomshop.com

    ResponderExcluir
  10. Gente, obrigado a todos os comentários, e muito obrigado também pelas visitas e que Deus abençoe a todos vocês :D

    ResponderExcluir

Ravel Design