Image Map

Faça dos seus problemas pontes para novos caminhos

Olá galera !
Tudo beleza com vocês ? Comigo tem ido bem (na medida do possível)


Problemas são parte de nossa vida e isso é algo inegavél. E vivemos em um tempo onde os "pequenos" problemas estão se tornando "grandes" problemas e as tem pessoas (no geral), pensam sempre no lado ruim do problema. Não fazem errado afinal um problema é sempre um problema, porém tudo que existe na vida possui um lado bom, e outro ruim. E muitas vezes não sabemos aproveitar o lado ruim.
Em determinada parte de uma citação de Fernando Sabino ele diz: De tudo, ficaram três coisas: a certeza de que ele estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro.

"[...]E fazer da interrupção um caminho novo..." Será que soubemos fazer de nossas quedas um passo de dança ? Talvez sim, ou não. Isso é relativo

Existem histórias que das quais você aprende que o pior lado de um problema, pode ser também o melhor (não é uma autoajuda), e sim ciências que nossa vida ensina, e mostra que o timidez pode ser a sua melhor qualidade e que o fracasso de hoje pode ser o início de uma história feliz, e de sucesso.

Problemas nos deixam nervosos, apreensivos, ansiosos e vai dizer que todos não nos sentimos assim diante de um problema ?
E, o lado bom dos problemas é o crescimento, com os problemas e dificuldades nos tornamos mais forte a cada dia, e podemos tirar lições que nos ajudam na resolução dos próximos problemas.

Existe uma história, muito conhecida e que vou relatar aqui:
Certa vez um homem tinha que fazer uma viagem transportando uma grande cruz que se arrastava pelo chão. No meio do caminho ele já se sentia desanimado, pois estava muito difícil transportá-la. Foi então que teve uma idéia: arranjou um serrote, cortou a cruz pela metade e seguiu seu caminho feliz, pois agora carregá-la tinha se tornado uma tarefa muito fácil.

Andando mais alguns quilômetros, deparou-se com um abismo que atravessava seu caminho e, para conseguir chegar ao seu destino, teria que ultrapassá-lo. Como não havia ponte, a única maneira de chegar ao outro lado era usando sua cruz para a travessia. Ao tentar, porém, constatou que ela agora era muito curta e não alcançava o outro lado. Então o homem sentou-se e chorou amargamente por ter cortado a cruz, pois anteriormente tinha a medida exata para a sua travessia. E assim ele ficou à beira do caminho.
Não devemos tentar nos livrar do sofrimento a qualquer custo, pois ele servirá de ponte, tendo a medida exata para alcançarmos novos caminhos.

Essa história diz tudo não é galera ? E como foi citado na frase de Fernando Sabino, [...]Fazer da queda um passo de dança, a medida que for possível para nós, que sempre vejamos um lado bom nas coisas, por mais que seja difícil. 
        E você ? Qual é o lado bom dos seus problemas hein ? Descobriu ou aprendeu algo bom em um período tenso' da sua vida ? Compartilha conosco galera !

Beijo, até a próxima :)

A vida é como um grande bolo + Nova Tag

Olá galera, estarei estreando uma nova Tag aqui no Starlight sobre REFLEXÃO. Alguns textos estavam ficando confusos e essa foi a melhor forma que encontrei para organizá-los novamente. Além do mais agora eu ando muito poeta né gente !(hihihi)
Tudo bem para vocês ?

                    Certamente todos já se deliciaram com um bolo, seja ele de qualquer sabor, mas para que possamos apreciar um bolo ele deve ser bem preparado, bem assado para que não fique solado né ?
                     Quando vamos fazer um bolo, acrescentamos tudo de bom nele: Trigo, manteiga, ovos, leite etc.E esperamos sempre que saia algo "bom" para se comer não é ? Assim é nossa vida tudo o que fazemos de bom resultam em coisas boas, e tudo o que fazemos de ruim deixa nossa vida amarga, sem cor e gosto algum. Quando fazemos jus a nossa vida acrescentando tudo o que há de bom, tudo fica melhor não é ?  A vida também é assim, como esse imenso bolo, quanto mais aproveitarmos os ingredientes melhor fica. Isso depende apenas de como iremos usar todos esses ingredientes.

beijo queridos ;)

Desabafando: Hipocrisia


Hoje acordei muito diferente do meu "normal".Sentindo um vazio. Ou faltara talvez algo que me completasse, não restava dúvida.Fui obrigado a me ver em uma situação a qual nunca imaginaria. Aquele que mais dizia-se "amigo" virou-se contra mim (Por fora eles são um luxo por dentro são como o lixo.), tudo isso corta como uma faca.
Amizade, o que é isso ? Termo forte que não se emprega a qualquer um. Amizade, poderia estar no livro das melhores qualidades do homem, porém esse livro se encontra vazio...Estaria eu generalizando, reduzindo e rebaixando as pessoas ao nada? Talvez.
E por que as pessoas magoam e nos dizem amar ? Não sei, entender ? "Impossível"... 
Vou superar, hoje e sempre, olhando para um lindo por do sol como o agora, como o hoje e sempre.


Precisei desse momento galera :/ :)
Escrever tudo o que sinto é uma forma de me sentir mais feliz!
Beijo, té mais gente ;)

Memes.



 Oi meu povo :D

Nesse postagem especialmente, irei responder a indicação do blog Spiderwebs (da Sabrina), Ela me indicou para responder o MEME: COMPLETE A FRASE, mas como eu ameeei todos de paixão, falei com ela e resolvi fazer todos

Vamos lá ?


1° MEME DA CALIGRAFIA

Segundo a Sabrina(E outros blogueiros) meme da caligrafia funciona da seguinte forma: Escreva algumas regrinhas em qualquer folha de papel , só que no manuscrito, para mostrar sua caligrafia. Eu gostei muito. Não sei se irão gostar da minha letra. Vejam





Coloquei duas imagens,pois achei que uma estava um pouco escura.
mas confiram aí:



Aqui estão as perguntas feitas:
1- Qual seu nome?
2- URL do seu blog:
3- Escreva: "A rápida raposa marrom pula sobre o cão preguiçoso."
4- Citação favorita:
5- Música favorita (no momento):
6- Cantor/banda favorito no momento:
7- Diga o que quiser:
8- Indique 3 ou 5 blogs: 


Pela foto não sei se ficou muito bom, eu ia digitalizar a imagem só que impressora ficou ruim.Gente, agora fiquei muito curioso para saber a caligrafia de vocês blogueiros: Gessica Diesley Sergio e  Samara Even. Gostaram? façam apenas se quiserem: ;)






2° MEME: COMPLETE A FRASE

Essa de primeira me pareceu aquele famoso "responde rápido" Achei muito interessante. Veja só:


Frases:

01) Sou muito _____________________.
02) Eu não suporto ___________________.
03) Eu nunca ________________________.
04) Eu já ___________________________.
05) Quando criança, eu _________________.
06) Neste exato momento, eu queria mesmo é _________________.
07) Eu morro de medo de _______________________.
08) Eu sempre __________________.
09) Se eu pudesse, ______________________.
10) Fico feliz quando _________________________.
11) Se pudesse voltar no tempo, eu ____________________.
12) Adoro assistir ____________________.
13) Quero aprender _______________________.
14) Eu preciso ________________________.
15) Não gosto muito de ___________________. 

Respostas:

01) Sou muito: Amigo.
02) Eu não suporto: Omissão, falsidade e Mau-humor.
03) Eu nunca: Imaginei que criaria um blog (rs).
04) Eu já...quis sumir.
05) Quando criança, eu: Queria ser o líder de todas as brincadeiras.
06) Neste exato momento, eu: Participar de um programa de competição vocal.
07) Eu morro de medo de: Não conseguir alcançar meus maiores objetivos.
08) Eu sempre :Sonhei em ser um Power Ranger (#crazy).
09) Se eu pudesse, Corrigiria alguns erros.
10) Fico feliz quando: Estou com pessoas bem humoradas como eu.
11) Se pudesse voltar no tempo, eu :Não faria tudo completamente igual.
12) Adoro assistir :Filmes de terror.
13) Quero aprender: a tocar piano.
14) Eu preciso :De um companheiro (brincadeira rsrs). --> (Levar as coisas mais a sério)
15) Não gosto muito: de Gente mau-humorada e mal educada.


E aí o que acharam ? rs

Minhas indicações são:Leandra PutzNatalia Sousa e Bruno AlmeidaGente, façam se quiserem :)





11 COISAS SOBRE MIM

Acho que não tenho muito mistério em relação ao que gosto rs
mas vamos lá.


11 COISAS:



1-Amo jogar The King Of Fighters (em fliperama)
2-Cantar e compor
3-Gosto de tirar fotos
4-Adoro rir e fazer piada
5-Mania de perfeccionismo em questão de caligrafia
6-Não simpatizo com pessoas mau-humoradas
7-Amo pizza
8-Adoro internet
9-Amo Michael Jackson
10-Fanático por "perfeição"
11-Não gosto de fazer nada por obrigação

       Minhas indicações vão para: Carol ChicorsquiMariana SolisDani Ramona e Ana Paula Fuentes

O que acharam ? Tem coisas aqui que eu não costumo dizer hein rsrs. Espero que tenham gostado de minhas respostas e de minha caligrafia :D. Quem gostou e não foi indicado faça mesmo assim. E quem foi indicado e não quiser fazer tudo bem ;)
Beijo gente.

Estou pronto agora.




Eram 07:00 de uma segunda, levantou-se, tomou banho e café como de costume. O destino já havia preparado tudo, para um dia normal. Chegou ao trabalho com tamanha sisudez, porém naquele dia tudo seria diferente, estava disposto a mudar, e isso assustara seu destino que não lhe era tão amigável. Talvez não fosse sua vez de brilhar tanto como hoje, tanto como AGORA. E de fazer com que suas pequenas atitudes se tornassem um espetáculo. Hoje a vida lhe dá esse novo ar de mudança, maturidade. Afinal algum dia tudo muda, seja positivamente ou... E como já era de costume as pessoas comentavam que sua expressão mudara. Pois claro, até o mais insignificante ser merece uma segunda chance e. Com convicção disse: “Agora estou pronto” pronto para assumir responsabilidades, fazer escolhas. A certeza em seu peito era tamanha, que não se continha. Estou pronto para amar sem medidas, e viver intensamente, sem que me repreendam, mergulhar no mar de verdades. E permitir a si próprio de viver.



E você? Como tem andado sua vida? Suas escolhas, e atitudes são sinceras para com você e para com outras pessoas? Não deixe que nenhum obstáculo lhe atrapalhe. E todos devem sempre dispostos a mudar surpreender, ser diferente, e permita-se viver naquilo que seja bom para você.

"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver."
Mahatma Gandhi

Última parada: Romaria Diocesana

Olá galera ! Tudo bem com vocês ? Comigo esteve tudo bem graças a Deus. Galera, não aguentei minha ansiosidade para vir contar para vocês. Na última Sexta/Sábado, fiz uma viagem a São Paulo, em uma excursão da minha igreja. Fomos para a Aparecida do Norte.


Aparecida, ou Aparecida do Norte, é um município na Microrregião de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, no estado de São Paulo. Sua população estimada em 2004 era de 35 754 habitantes. Possui uma área de 120,9 km² e uma densidade demográfica de 294,92 habitantes por quilômetro quadrado.


Basílica Velha
Chamada de Basílica Velha, a Matriz Basílica de Nossa Senhora Aparecida é o símbolo da Capital Mariana do País.
Inaugurada em 1745, passou por reformas e ampliações que estão sendo registradas nas diversas datas cravadas nas paredes externas.
Construção do estilo barroco, a Matriz Basílica é conhecida pelos peregrinos como a antiga casa de Nossa Senhora Aparecida.
Destaque para suas duas torres, os sinos em órgão usados nas missas e celebrações.

Basílica nova
Em 1980, ainda em construção, foi consagrada pelo papa João Paulo II e recebeu o título de Basílica Menor. Em 1984, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil declarou, oficialmente, a basílica de Aparecida como Santuário Nacional. De estilo neorromântico, foi projetada pelo arquiteto Benedito Calixto de Jesus Neto.
A basílica nova conta, basicamente, com quatro naves juntando-se em cruz, em cuja interseção ergue-se a imponente cúpula.Tem capacidade para abrigar de 45 a 70 mil romeiros.


Gente, se pelas fotos já ficamos maravilhados imagina lá ? vendo tantas pessoas pagando promessas, fazendo pedidos e pedindo interseções e como um bom fiel tive oportunidade de pedir por tudo aquilo que almejo e por todas as pessoas que estão a minha volta, pedi até mesmo a Nª Senhora que iluminasse meu blog, e todos meus amigos blogueiros. Podem ter certeza gente, pedi por toda blogsfera (rs). é sério mesmo.

Saímos da minha cidade: Magé às 22: e alguma coisa (rs) e chegamos lá por volta das 04:40. Ficamos no ônibus esperando o horário da missa que seria as 06:30. Depois da missa você viu Matteus ? Nem Eu ! Sumi gente, andei demais. Comigo foram minha Mãe e minha Irmã Nathalia olha só como foi:
Eu e minha 'mamdi'

My Family

Minha 'mamadi'
Basílica nova

Minha "mamadi" (rs) e Minha maninha
 
E aí Galera ? Legal não ? Comenta aí :D 
Ravel Design